Extrato do PIS 2019: Como emitir pela internet

Os trabalhadores que tem direito ao recebimento do PIS já podem consultar e até mesmo emitir o extrato do PIS 2019 pela internet. Com apenas um dispositivo com acesso à internet você consegue consultar o seu extrato do PIS 2019. Aprenda a seguir como fazer isso e veja como é fácil!

Extrato do PIS 2019

Extrato do PIS 2019

O PIS 2019 ou Programa de Integração Social é um benefício pago a todos os trabalhadores do setor privado que se enquadrem nas exigências feitas pelo Governo Federal.

A criação deste programa teve como principal objetivo, a integração do trabalhador com o desenvolvimento da empresa na qual ele estava inserido. O órgão público responsável pelo pagamento desse benefício é a Caixa Econômica Federal.


Quem tem direito ao PIS 2019?

Nem todos os trabalhadores do setor privado tem direito ao PIS, é preciso estar enquadrado em todos os requisitos exigidos pelo Governo Federal para poder receber esse benefício.

Portanto, antes de você saber como consultar o extrato do PIS 2019, você precisa consultar se tem direito a esse benefício.

Veja abaixo quem pode receber:

  • Possuir um cadastro no programa PIS há pelo menos 5 anos;
  • Ter recebido uma remuneração mensal de até 2 salários mínimos no ano anterior pelo empregador;
  • Ter trabalhado por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, com carteira assinada no ano anterior;
  • Ter o seu cadastro atualizado no RAIS ou Relação Anual de Informações Sociais. Quem atualiza e faz esse cadastro é o empregador.


Emitir extrato do PIS 2019 pela internet

Agora que você já se informou e sabe dos requisitos necessários para sacar o seu benefício, é muito importante que você consulte ou emita o seu Extrato do PIS 2019.

Fazer a consulta e emissão desse extrato pela internet é muito fácil e você poderá fazer isso de qualquer lugar que quiser, basta ter um dispositivo com conexão à internet.

Basta você seguir as nossas informações abaixo, veja:

  • Acesse esse site;
  • Preencha corretamente os números do seu NIS ou PIS, sem hífen ou pontos e da sua senha;

  • Clique em “Não sou um robô” e em seguida clique em OK;
  • Na tela que abrir, clique na aba “PIS”;
  • Em seguida clique em “Consulta a pagamento”;

  • Verifique os resultados e imprima;

Pronto viu como é fácil, com a tecnologia e a internet trabalhando a favor do trabalhador, já não é mais necessário ficar horas na fila deum banco para fazer a consulta de um extrato.


Como sacar o PIS 2019?

Depois que você emitiu o seu extrato do PIS 2019 e conferiu o seu benefício, é hora de sacar esse dinheiro.

Você poderá sacar o seu benefício das seguintes maneiras:

  • Com o seu cartão cidadão, basta comparecer em qualquer terminal eletrônico da Caixa Econômica, Casas Lotéricas e correspondentes Caixa Aqui e efetuar o saque;
  • O saque também poderá ser feito diretamente nas agências da Caixa Econômica por todos aqueles cidadãos que não tiverem o cartão cidadão;
  • Quem tiver alguma conta na Caixa Econômica, seja ela poupança ou corrente, terá o seu benefício depositado automaticamente, basta ter um saldo mínimo de apenas R$ 1,00.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Extrato do PIS 2019: Como emitir pela internet