Calendário PIS 2019: Datas, Tabela PIS Atualizada

Se você trabalha com carteira assinada e é regido pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), deve estar ansioso para saber tudo sobre o calendário PIS 2019. É nesse calendário que estão contidas as datas de pagamento do benefício Abono Salarial, também conhecido como PIS, e para não perder seu dinheiro é importante verificar o calendário PIS 2019

Calendário PIS 2019

Calendário PIS 2019

Criado pelo Governo Federal, o PIS (Programa de Integração Social) tem como objetivo integrar o trabalhador com a empresa no qual ele trabalho. Todos os trabalhadores de empresas privadas são cadastrados no PIS.

O PIS garante diversos direitos ao trabalhador como o Seguro Desemprego e o FGTS, mas um dos benefícios mais aguardados é o Abono Salarial. Muitas pessoas também chamam o Abono de PIS e falam popularmente “vou receber meu PIS”, mas na verdade elas estão recebendo um benefício do PIS 2019.

O Abono Salarial é pago anualmente para todos os trabalhadores que se enquadram nos requisitos. A quantia paga é variável. Veja mais informações nos próximos tópicos antes de consultar o calendário PIS 2019.


Quem pode receber o Abono Salarial/ PIS

O Abono Salarial, como dissemos, é um benefício anual que os trabalhadores recebem. Para ter direito ao recebimento desse valor, é preciso preencher alguns requisitos importantes.

Veja quais são eles a seguir:

  • Estar cadastrado no PIS há, no mínimo, 5 anos (quem faz seu cadastro é o primeiro empregador que você tem, ou seja, a primeira empresa na qual você trabalha);
  • Ter trabalhado no ano anterior por pelo menos 30 dias (para receber em 2019, portanto, é preciso ter trabalhado por pelo menos 30 dias em 2018);
  • Estar com os dados pessoais atualizadas junto à RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) – quem faz essa atualização também é seu empregador, portanto, basta que você mantenha seus dados atualizados junto à empresa node trabalha.

Qual é o valor do Abono Salarial 2019?

O valor que o trabalhador recebe como Abono Salarial depende da quantidade de dias trabalhados no ano anterior. O valo máximo é um salário mínimo completo (caso o beneficiário tenha trabalhado por 12 meses).

Para saber qual é o valor do seu Abono Salarial 2019, é só verificar quantos dias você trabalhou em 2018 e então o pagamento será proporcional.

Ainda não foi divulgada a tabela com o valor do Abono de 2019 já que a mesma depende do valor do salário mínimo que também não foi divulgado ainda.

Porém, para você ter uma ideia de como fazer o cálculo, confira abaixo a tabela com os valores recebidos em 2018.


Calendário PIS 2019 e datas de pagamento

Em breve o calendário PIS 2019 deverá ser divulgado. Enquanto isso não acontece, confira abaixo o calendário de pagamento dos três primeiros meses de 2018 que já foi divulgado pela Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo pagamento do benefício.

Repare que a data de recebimento do benefício varia de acordo com o mês do seu nascimento.

Assim que a nova tabela com as datas atualizadas for divulgada, nós atualizaremos essa postagem. Fiquem de olho!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

Calendário PIS 2019: Datas, Tabela PIS Atualizada